Fotografia e mais além

Hey!

Em aula foram abordadas várias campanhas publicitárias, a que me chamou mais à atenção foi uma campanha realizada para o cemitério parque Jardim da Ressurreição. O desafio principal desta campanha baseava-se no fortalecimento dos valores do cemitério evidenciando o ambiente acolhedor e valorizando o respeito pelas diferentes crenças e quebrando o tabú da morte. Tentando assim ser a primeira opção de cemitério em Teresina. 
Esta campanha foi planeada de forma a falarem da morte com humor de modo a tornar o assunto mais leve e trabalhar causas sociais defendendo a vida independente de crenças ou gênero. 
Esta campanha foi iniciada no facebook passando também pelo instagram, onde foi bastante falada devido a forma como abordaram o tema. Vou colocar alguns exemplos que captaram mais a minha atenção. Se quiserem ver mais sigam a página de instagram.




Com esta campanha atingiram mais de 134 mil fãs no facebook e mais de 5 mil seguidores no instagram, para além disso a venda de jazigos subiu 56%, comprovando assim o sucesso da campanha. 
Após analisar esta campanha lembrei-me da história de Daniel Pedrogam, um coveiro que agora é fotógrafo. 
Desde a adolescência que Daniel tinha um fascínio pela fotografia, via a fotografia como uma forma de imortalizar um momento para mais tarde o recordar. Em Junho de 2006 com a descoberta do site "http://olhares.sapo.pt/" renasceu uma nova paixão e uma nova visão sobre a fotografia, começou a estudar aberturas, distâncias e exposições, enquanto trabalhava no cemitério dos Prazeres, com a falta de modelos ia fotografando gatos e aprendendo com os próprios erros. 
Não tem um estilo designado como próprio, tanto faz retratos, nu, moda, arte digital ou qualquer outro tipo de fotografia.
Daniel Pedrogam gosta de sair do banal e fazer coisas originais e diferentes. 
Se quiserem saber mais sobre a história deste fotógrafo e acompanhar o seu trabalho podem seguir: 

Espero que tenham gostado deste tema e volto em breve com mais curiosidades fotográficas! 📷





Comentários