As melhores fotos de 2017

Hey!

A National Geographic fez uma selecção das melhores fotos de 2017 e colocou no seu site, eu escolhi as 10 que achei mais interessantes para partilhar com vocês. Cada uma tem das fotos tem uma descrição relacionada com a história da fotografia o que achei muito interessante e vou também partilhar com vocês. As fotos que escolhi são diversas mas predominam os animais e as pessoas.

1 - Beija-flor por Anand Varma

"Libertar beija-flores num túnel de vento permite aos investigadores estudar a mecânica do voo a velocidades na ordem dos 56 quilómetros por hora. Este beija-flor-de-garganta-negra na Universidade da Califórnia, em Riverside, faz parte de uma experiência que pretende testar se os rituais de acasalamento são uma boa representação das capacidades físicas das aves. Por outras palavras: será que os machos que efetuam os voos mais acrobáticos para impressionar as fêmeas são também os que voam mais rápido? Para esta fotografia, foi gerada uma névoa de vapor de água, para que a corrente de ar fosse visível."




2 - Abrigo em Vrindavan, por Amy Toensing

"Num abrigo em Vrindavan, conhecida como “a cidade das janelas”, Lalita (à direita), de cabelo apanhado e coberto por um manto branco – uma postura adotada na viuvez, em tempos considerada obrigatória na sua cultura. Ranjana, uma viúva muito mais jovem, e diretora do abrigo, está mais desapegada aos valores tradicionais."


3 - Aarti, por Stephanie Sinclair

"Aarti, de nove anos, nine, encontra-se vulnerável a abusos sexuais, ao vender flores sozinha numa rua de Deli fustigada pela chuva. Apesar do risco, milhões de crianças em todo o mundo, ao invés de irem à escola, trabalham para ajudar as suas famílias."


4- Tubarão Branco, por Thomas P. Peschak

"Um tubarão-branco nada na Reserva da Biosfera da Ilha de Guadalupe, a cerca de 260 quilómetros ao largo da Baixa Califórnia. Sendo um dos dois locais no mundo onde estes tubarões se congregam em águas límpidas, este sítio é um íman para mergulhadores aventureiros. O ecoturismo na Baixa Califórnia traz centenas de milhões de euros ao México."


5 - Cria de Jaguar, por Steve Winter

"Uma cria de jaguar com dez meses de idade é detetada pelo feixe de infravermelhos de uma armadilha fotográfica, ao regressar à segurança de uma árvore na região do Pantanal, no Brasil, a maior zona húmida tropical do Planeta e um dos últimos bastiões para os jaguares. As mães persuadem as crias, ainda muito jovens, a trepar às árvores, para, desta forma, escaparem aos predadores"


6 - Rohingya, por William Daniels

"Alguns rohingya vivem no exterior dos campos próximos de Cox’s Bazar. Este homem vive num acampamento no golfo de Bengala, próximo destas árvores, plantadas para evitar a erosão, bem como de um hotel que aloja os turistas, que ali acorrem para desfrutar das praias."


7 - Colin Murdoch, por Jim Richardson

"Colin Murdoch, que gere a população de veados da floresta de Reraig, situada próximo do lago Carron, alimenta os machos para acelerar o crescimento das hastes. Além de oferecer caçadas a pé, a propriedade também organiza passeios pela natureza."


8 - Refugiada, por William Daniels

"Uma refugiada é fotografada num planalto junto a uma nova seção do campo de refugiados de Kutupalong, onde vive. Fugindo da campanha de terror de que têm sido alvo no Myanmar, por parte dos militares, a maioria dos elementos da comunidade rohingya que aqui encontraram refúgio chegou recentemente."


9 - Lucio Chávez Diaz, por Brian Finke

"No exterior de uma chicheria em Lamay, no Perú, no Vale Sagrado do Império Inca, Lucio Chávez Díaz bebe um copo de chicha frutillada, uma cerveja de milho aromatizada com morangos. As cervejas, vinhos e bebidas espirituosas puras de hoje são uma exceção histórica; desde sempre que as bebidas alcoólicas têm sido modificadas com a adição de toda a espécie de produtos, desde agulhas de pinheiro, a resina de árvores, ou mesmo de mel."


10 - Mark Synnott, por Robbie Shone

"O escritor Mark Synnott escala um penhasco na cordilheira de Boysuntov, no Uzbequistão. No interior desta parede calcária, esconde-se um serpenteante mundo subterrâneo. Até hoje, foram efetuadas oito expedições para explorar a Dark Star. Ninguém sabe qual a extensão desta gruta."


Se ficaram com curiosidade em ver as outras fotos podem ver no site da National Geographic. 
Espero que tenham gostado. Vemo-nos em breve! 📷

Comentários